Ingredientes:
- 2 Coxas com Sobrecoxas de pato
- 2 dentes de alho (amassado)
- 150 ml de vinho branco (Chardonnay)
- 4 ramos de alecrim
- 4 ramos de tomilho
- 2 folhas de louro
- Pimenta branca moída na hora
- Sal
Fazer cortes horizontais e verticais no lado com a pele do pato. Colocar a carne com todos os ingredientes (100ml de vinho) num saco plástico e deixar marinando na geladeira por 6 horas.
Esquentar uma frigideira (preferencia para uma que possa ir direto ao forno). em fogo médio-alto Ao mesmo tempo, pré-aquecer o forno em temperatura média (200G). Com a frigideira quente, colocar o pato (somente o pato, limpando de qualquer tempero) com a pele virada para baixo - não precisa colocar óleo. Deixar dourar bem. Pressionar para dourar todo o lado, inclusive a parte do osso da coxa. Quanto estiver bem dourado, virar e selar o segundo lado. Quando o segundo lado estiver selado (não precisa dourar) adicionar o liquido usado para marinar, deixar o álcool do vinho evaporar (1 minuto) e retirar do fogo. Se a frigideira puder ir para o forno, cobrir com papel alumínio (parte brilhante para dentro). Senão, transferir o pato com o liquido para uma forma e cobrir com o papel alumínio. Levar ao forno por 25 minutos. Retirar do forno, coar o liquido, separar os pedaços de alho e reservar o pato enrolado no papel alumínio. Na mesma frigideira, rapidamente limpa com papel toalha, fritar o alho amassado, deglacear com o restante do vinho. Após o álcool evaporar, adicionar o liquido para reduzir. Quando o liquido reduzir pela metade, corrigir o sal e a pimenta e coar novamente.
Servir os pedaços de pato com uma massa recheada de sua preferencia com a redução do molho por cima. Decorar com ramo de alecrim.
0 comentários:
Postar um comentário